CCR Metrô é acionada pelo Ministério Público por descumprir medidas contra Covid-19

Foto: Divulgação

O Ministério Público (MP-BA) ajuizou ontem (4), a ação civil pública contra a empresa de transporte CRR Metrô, pelo descumprimento do decreto estadual que prevê a adoção de medidas de prevenção ao contágio do novo coronavírus.

Na ação, a promotora de Justiça Márcia Câncio Villasboas solicita à Justiça que determine liminarmente à empresa a adoção de medidas essenciais, como a instalação de dispenser com álcool gel a 70% ou ampliação do número de pias com sabonete líquido e suporte com papel toalha não reciclado para higienização das mãos dos usuários na entrada e nas áreas de circulação das estações. A decisão ainda prevê marcações no piso, sinalizando a distância mínima de um metro nas áreas dos bloqueios de acesso (catracas) e nas plataformas de embarque, caso a juíza acate ao pedido.

De acordo com o MP, a CCR também pode ser obrigada a apresentar plano específico de enfrentamento à pandemia da Covid-19, com os Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) de higienização dos ambientes, vagões, superfícies e sistema de climatização.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia