‘Bacurau’ domina Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, com 6 troféus

O faroeste à brasileira “Bacurau”, de Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi o grande vencedor da cerimônia do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro deste domingo (11), conquistando seis troféus, entre eles o de melhor filme, direção e roteiro original. Ele concorria em 15 categorias.

A cerimônia da premiação, apelidada de o “Oscar brasileiro”, foi realizada de forma remota, com apresentação de Marina Person e Adriana Couto. Ela foi transmitida pela TV Cultura e também pelo Youtube e Facebook do canal.

Além de “Bacurau”, outros dos favoritos da noite foram “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, com cinco troféus, e “Simonal”, de Leonardo Domingues, com quatro. Ainda se destacaram a biografia “Hebe – a Estrela do Brasil” e o documentário “Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, de Marcelo Gomes.

A seleção dos longas que concorrem à premiação é feita através de um sistema de votação dos sócios da academia. Após divulgarem os finalistas, eles elegem os vencedores, com a participação do público, que pode votar nas categorias de melhor longa-metragem ficcional e de melhor documentário.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia