Gêmeas siamesas nascem com duas pernas e quatro braços e desafiam médicos

Uma mulher deu à luz duas filhas gêmeas ligadas pelos membros inferiores nesta segunda-feira (5) na Índia. Os bebês,que compartilham o mesmo estômago e a maioria dos órgãos vitais, têm duas pernas e quatro braços.

Shaheen Begum, mãe das meninas, não sabia que estava grávida de gêmeas siamesas até dar à luz. Os médicos do hospital ficaram igualmente chocados quando os bebês nasceram fundidos.

“O ultrassom mostrou que os bebês estavam unidos, mas quando saíram, eram gêmeos siameses. Eles estão unidos e têm duas cabeças, quatro mãos e duas pernas, mas compartilham o estômago”, disse o médico Gaurav Mishra disse, segundo o jornal Daily Star. “Nós ressuscitamos os bebês, mas os encaminhamos a um hospital avançado para analisar sua condição e seu futuro. Eles são extremamente raros”, acrescentou o profissional.

Segundo o jornal, Mohammed Yaseen, pai das crianças, não tinha condições de levar sua esposa para exames médicos regulares e ultrassom, devido a uma queda na renda durante a pandemia do coronavírus. O casal também tem uma filha de cinco anos.

A família agora espera uma possível cirurgia para separar as meninas. A taxa de sobrevivência geral de gêmeos siameses, no entanto, é entre 5% e 25%.

Gêmeos siameses se desenvolvem a partir de um único óvulo fertilizado e, portanto, são sempre idênticos e do mesmo sexo. Historicamente, as irmãs têm uma chance melhor de sobrevivência do que seus colegas do sexo masculino.

Fonte: Marie Claire



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia