Instituto Nacional de Meteorologia alerta para possibilidade de chuva forte na Bahia neste final de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em conjunto com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), distribuíram um alerta informando que, entre este sábado (24/10), e a próxima segunda-feira (26), há possibilidade de chuva forte, em volumes que podem atingir 100 milímetros em 24 horas. O alerta vale para o centro-leste de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, Espírito Santo e o sul da Bahia.

Ainda conforme o Inmet, em função desses prováveis acumulados pluviométricos, é alta a possibilidade de ocorrência de deslizamentos de terra pontuas, alagamentos de ruas ou transbordamentos de pequenos córregos nessas regiões. O mau tempo pode vir acompanhado de rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Por conta do alerta, a Agência Nacional de Mineração (ANM) distribuiu um comunicado pedindo que os donos de barragens em Minas Gerais redobrem a atenação e o monitoramento das estruturas neste final de semana.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia