Saiba como deixar seus cachos definidos e volumosos de forma prática

 

Quer deixar seus cachos com mais volume? Adotar um corte de cabelo mais curto pode ser uma boa saída combinado com alguns truques. Vale apostar no corte em camadas ou mais desfiado para que o volume fique bem distribuído.

Além de optar pelo comprimento menor, você não pode esquecer dos cuidados diários com as madeixas, como lavar, secar e finalizar da forma correta. Confira algumas dicas de cuidados para ter cachos definidos e volumosos: 

– Manter o cabelo limpo para evitar o excesso de oleosidade e usar produtos adequados para o tipo do fio;

– Evitar esfregar shampoo nas pontas do cabelo, pois isso contribui para o ressecamento;

– Para pentear e desembaraçar, prefira quando o cabelo ainda estiver molhado. Você pode usar um creme específico e um pente de dentes largos;

– Não exagere na quantidade de produtos, pois isso pode deixar o cabelo pesado e sem volume;

– Para arrasar na finalização, uma opção é optar pela fitagem. Você deve separar seu cabelo ainda úmido em mechas, aplicar o creme escolhido nas mechas separadas, iniciando pela parte de baixo do cabelo. Depois, você penteia apenas com os dedos formando “fitas”. Em seguida, amasse as mechas fazendo movimentos com as mãos em direção à raiz dos fios. Quando fizer esse procedimento em todas as mechas é só soltar e aguardar o resultado final, que aparece quando o cabelo ficar totalmente seco.

Fonte: iBahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia