Alba: Deputado propõe que profissionais da educação tenham prioridade no Plano Nacional de Vacinação

Integrante da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa da Bahia, o Deputado Estadual Robinson Almeida (PT), participou da Audiência pública sobre os impactos da pandemia e o planejamento da retomada das aulas em tempos de Covid-19, onde propôs que profissionais de educação tenham prioridade na ordem de vacinação do Plano Nacional de Vacinação. Segundo o plano estadual de vacinação, os profissionais da educação estão na 4ª fase da vacinação contra Covid-19. Mas, segundo o parlamentar, “A priorização da vacinação para os profissionais da Educação é essencial, assim como é para os profissionais de saúde, esses que proporcionam esperança à vida, os da educação proporcionam esperança de um futuro para jovens e crianças”.

A audiência, presidida pela Deputada Estadual Fabíola Mansur, teve a participação do Secretário estadual de educação, Jerônimo Rodrigues, o Secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público e do sindicato dos professores.

Na sua fala, o parlamentar salientou que o ano de 2021 a situação é mais preocupante, pois os indicadores são semelhantes ao pico de 2020, ano em que o vírus não estava presente em todos os municípios baianos, os números de leitos instalados eram maiores que os atuais, o isolamento social era cumprido e respeitado, e os mais pobres tinham o auxílio emergencial.

“É de extrema importância que a Comissão de Educação aprove uma indicação ao Ministério da Saúde que inclua todos os profissionais de educação, em todos os níveis, como prioritários para a vacinação. As consequências de mais um ano de escolas fechadas serão desastrosas para toda uma geração, especialmente para os estudantes mais pobres. Nós deputados devemos fazer uma ampla movimentação política para que os estudantes tenham o seu direito à educação restituído”, enfatizou o parlamentar.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia