Idosos de 68 anos podem ser vacinados nesta sexta em Salvador; confira

 

Vacina de HIV //iStock

Idosos com faixa etária de 68 anos poderão ser vacinados a partir desta sexta-feira (26) em Salvador. A informação foi divulgada no início da noite desta quinta-feira (25) pela prefeitura da capital baiana.

Na parte da manhã, das 8h às 12h, serão atendidas as pessoas com 68 anos ou mais nascidos entre 26 de março e setembro de 1952. Já no período da tarde, das 13h às 16h, será a vez dos indivíduos com 68 anos ou mais nascidos entre outubro de 1952 e 26 de março de 1953.

TRABALHADORES DA SAÚDE
A aplicação da primeira dose para TODOS os trabalhadores da saúde estará suspensa nesta sexta-feira (26).

2ª DOSE IDOSOS E TRABALHADORES DE SAÚDE
A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação. Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

VACINA EXPRESS
Os idosos com 68 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express (vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br). São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

 

1ª DOSE IDOSOS
68 anos ou mais nascidos entre 26 de março e setembro de 1952 – 08 às 12 horas68 anos ou mais nascidos entre outubro de 1952 e 26 de março de 1953 – 13 às 16 horas Drivers: Universidade Federal da Bahia – Campus OndinaArena Fonte NovaAtacadão Akarejo – Fazenda Coutos5ª Centro de SaúdeParque de ExposiçõesFaculdade Católica (Pituaçu)Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (Cabula)Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas)Centro de ConvençõesBarradãoVila Militar – Dendezeiros Pontos Fixos: USF Vista AlegreFaculdade Católica (Pituaçu)Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas)UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)USF ResgateUSF Santa LuziaUSF FederaçãoUSF PlataformaUSF Cajazeiras X5º Centro (Barris)

2ª DOSE IDOSOS (8H ÀS 16H)
Drivers: Universidade Federal da Bahia – Campus OndinaArena Fonte NovaAtacadão Akarejo – Fazenda Coutos5ª Centro de SaúdeParque de ExposiçõesFaculdade Católica (Pituaçu)Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências (Cabula)Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas)Centro de ConvençõesBarradãoVila Militar – Dendezeiros Pontos Fixos: USF Vista AlegreFaculdade Católica (Pituaçu)UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras)Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas)USF ResgateUSF Santa LuziaUSF FederaçãoUSF PlataformaUSF Cajazeiras X5º Centro (Barris)

2ª DOSE TRABALHADORES DA SAÚDE (8H ÀS 16H)
Drivers: Unijorge – Campus ParalelaUSF San Martim III Pontos Fixos: USF Colinas de PeriperiUnijorge – Campus Paralela



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia