Xuxa sugere usar presos para testes de remédios e, após repercussão negativa, pede desculpas; assista o vídeo

 

Durante uma live da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (26), a apresentadora Xuxa Meneghel defendeu que remédios e vacinas sejam testados em parte da população carcerária. Segundo a apresentadora, assim “pelo menos eles serviriam para alguma coisa”. Após a repercussão negativa da fala feita pela rainha dos baixinhos, já na madrugada deste sábado (27) ela veio à público pedir desculpas por conta de declarações.

A transmissão ao vivo tinha como tema os direitos dos animais. Ao chegar no assunto de uso dos animais como cobaias nos testes da indústria farmacêutica e cosmética, Xuxa, que é vegana, disse que tinha um pensamento que poderia parecer “muito ruim” ou desumano, e engatou: “Eu acho que existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas, que estão pagando seus erros ad aeternum em prisão, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos”. “Acho que, pelo menos, eles serviriam para alguma coisa antes de morrer”, completa a apresentadora.

Em sua retratação, Xuxa disse que acabou fugindo do assunto do bate-papo e se desculpou por “julgar e maltratar”. “Quis falar sobre muitos assuntos e não fugir do assunto, que era os maus tratos dos animais e também fiz a mesma coisa: também julguei, maltratei” disse, em vídeo publicado em sua conta no Instagram. “Eu errei e estou aqui pedindo desculpas. Vamos pensar em o que a gente pode fazer para não maltratar os animais e quem é vivo”.

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia