Bruno Covas segue em tratamento contra câncer e não tem previsão de alta, diz boletim médico

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), permanece internado para tratamento de novos focos de câncer, informaram os médicos em boletim divulgado nesta terça-feira (20).

Covas foi internado na última quinta-feira (15) para a realização de exames de controle, que descobriram os novos tumores. Desde então o prefeito está realizando novas sessões de quimioterapia e imunoterapia.

Em boletim médico publicado na sexta (16), os médicos anunciaram que o prefeito teria alta “no início da semana, após completar esta etapa do tratamento”. No entanto, no comunicado divulgado nesta terça, a equipe médica declarou que “ainda não há previsão de alta hospitalar”.

Os médicos disseram ainda que Covas está “tolerando bem a medicação” e que “seu quadro é estável”.

Nas redes sociais, Bruno Covas publicou o boletim médico desta terça (20) e agradeceu o apoio.

“A luta continua e o trabalho não pode parar. O apoio e o carinho que recebo todos os dias me dão cada vez mais força. Seguirei como sempre: de cabeça erguida e cumprindo, junto com minha equipe, nossos compromissos com São Paulo”, disse Covas nas redes sociais.

O prefeito da capital está em tratamento desde 2019 para conter a doença, descoberta inicialmente na transição entre esôfago e estômago, mas sofreu metástase e se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.

O tucano está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia