Submarino indonésio é encontrado com todos os 53 tripulantes mortos

 

Foto: M Risyal Hidayat/Antara Photo via Reuters

A Marinha da Indonésia encontrou, neste sábado (24), destroços do submarino desaparecido com 53 pessoas a bordo na última quarta-feira (21). Com isso, a Força Armada concluiu que o submarino está afundado e já não há esperança de encontrar sobreviventes.

Segundo o G1, com informações reproduzidas da Associated Press, também foi detectada uma mancha de óleo na área onde o submarino naufragou. Isso sugere que o tanque se rompeu e houve um problema técnico no aparelho.

De acordo com a publicação, o desaparecimento ocorreu após o submarino receber autorização para submergir. A avaliação dos militares é que o submarino pode ter afundado a cerca de 700 metros, uma profundidade maior do que ele poderia suportar.

Para realizar o resgate, mais de 10 helicópteros e navios de busca foram mandados para a área onde o contato foi perdido, mas não houve sucesso. O portal informa que a Marinha trabalha com a hipótese de que uma queda de energia tenha deixado o submarino fora de controle e impedido o lançamento de medidas emergenciais.

A embarcação em questão é o KRI Nanggala-402, que pesa 1.395 toneladas. Ela foi construído na Alemanha, em 1977, e incorporada à frota indonésia em 1981. Depois disso, passou por pelo menos uma reforma, concluída em 2012.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia