Rota Bahia: Blog do Valente, Bahia notícias e os maiores sites do estado formam parceria; entenda

O Rota Bahia vai fomentar a troca de informações, experiências e mais agilidade no compartilhamento das principais notícias.  Com a iniciativa, o Bahia Notícias une sua tradição e credibilidade à seriedade e força de dez sites das principais regiões do estado.
O Rota Bahia vai fomentar a troca de informações, experiências e mais agilidade no compartilhamento das principais notícias.
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Representantes dos 10 maiores sites da Bahia firmaram parceria no restaurante Barbacoa em Salvador

Bahia Notícias, o maior site de notícias do estado, lançou o projeto Rota Bahia para conectar principais sites de notícias em cada região.

O evento que selou a união, ocorreu nesta sexta-feira (3) no restaurante Barbacoa em Salvador. Uma parceria que visa fortalecer e expandir o trabalho da imprensa baiana. Unindo dez sites com credibilidade e força, nas principais regiões do estado, o projeto Rota Bahia vai permitir troca de informações, experiências e mais agilidade no compartilhamento das principais notícias.

Durante o coquetel de lançamento, o editor do Bahia Notícias, Fernando Duarte, destacou que o projeto tem como foco integrar os sites da Bahia, buscando estreitar as informações que circulam entre a capital do estado e o interior.

“O projeto rota Bahia vai surgir pra manter os sites daqui do Estado bem integrados, de forma que a troca de informação seja permanente, seja um padrão, que tenham um contato, um braço  em outras regiões do Estado. Nós do Bahia noticias, sediados em Salvador, temos um braço avançado com o blog do valente, em Santo Antônio de Jesus, com o acorda cidade, em feira de Santana,  e essa troca de informações, essa troca de conteúdo, vai beneficiar não apenas o Bahia noticias, a gente está capitaneando um projeto mas, na verdade, a ideia é integrar todo o estado que são inicialmente 9 sites, 10 com o Bahia noticias, mas a proposta é expandir sempre com sites que tenham credibilidade, e que façam valer o jornalismo local aqui da Bahia.”, disse Fernando Duarte, editor chefe do Bahia Notícias. 

Léo Valente ressaltou a importância do Bahia Notícias para a comunicação baiana. “Pra gente, o Bahia Notícias sempre foi uma referência. Sempre tivemos esta referência de site na capital, de inspiração também, de modelo”, disse o editor chefe do Blog do Valente, referência em comunicação no Recôncavo baiano.

Em 2014, o BN, que é sediado em Salvador, já havia intensificado a cobertura do que acontecia no interior da Bahia a partir do lançamento da coluna Municípios. Desde então, já havia um contato mais próximo com dezenas de jornalistas que acompanham tudo que acontece nos outros 416 municípios baianos. A ideia agora é potencializar esse contato, trazendo oportunidades positivas para todos os veículos.

Os sites que já estão confirmados nesta parceria são:

Acorda Cidade (Feira)
Blog do Anderson (Conquista)
Marcos Frahm (Jaguaquara)
Achei Sudoeste (Brumado)
Blog do Valente (SAJ)
Rede GN (Juazeiro)
Calila Notícias (Coité)
Radar 64 (Eunápolis)
Políticos do Sul da Bahia (Itabuna)

Para Ricardo Luzbel, CEO do Bahia Notícias, esse é mais um projeto do site para fortalecer a imprensa baiana, a partir da cooperação entre os veículos. “O nosso site sempre teve a preocupação de valorizar os veículos que apuravam as notícias, e de reconhecer a relevância que eles tinham. Agora, vamos ainda mais longe, juntos, para levarmos mais informação com credibilidade e agilidade para todos os baianos – e todo o mundo”, avaliou Luzbel.

Editor-chefe do BN, Fernando Duarte também comentou sobre a importância do programa. “Um projeto como esse é importante para aumentar a integração entre os sites e entre as próprias regiões baianas. Com um estado que tem dimensões maiores que muitos países, manter o leitor de toda a Bahia informado é um desafio extra para quem trabalha com comunicação e o Rota Bahia vai possibilitar essa aproximação entre veículos de imprensa dos mais diversos cantos daqui”, defendeu.

“Nossa ideia, a partir desta noite, é formalizar e ampliar uma parceria que já existe, explorando novas formas de informar os leitores de todos os sites. Todos temos igual importância, e essa ajuda mútua só tem a acrescentar para todos nós. Nossas marcas ficarão mais fortes a partir desta união”, explica a coeditora Rebeca Menezes, que esteve à frente da organização do evento.

Com informações do Bahia Notícia. Fotos: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia