Travessia Salvador-Mar Grande opera novamente após dois dias de suspensão devido ao mau tempo

Foto: reprodução

Após dois dias de suspensão devido às condições climáticas adversas, a Travessia Salvador-Mar Grande retomou suas operações normais às 9h desta quinta-feira (9). A liberação para retomada das atividades foi autorizada pela Capitania dos Portos.

O sistema de travessia estava suspenso desde terça-feira (7), impactado pelo mau tempo e pelas condições desafiadoras de navegação na Baía de Todos-os-Santos, que apresentava mar agitado e fortes ventos.

Para esta quinta-feira, a última saída de Mar Grande está programada para às 18h, enquanto de Salvador, o último horário previsto no Terminal Náutico é às 19h30. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que seis embarcações estarão disponíveis ao longo do dia, operando com saídas a cada meia hora.

A viagem para Morro de São Paulo segue com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica. O percurso com conexão tem duração de 3h20, uma hora a mais do que a viagem direta. Os horários de saída de Salvador são: 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já de Morro de São Paulo, os horários são 9h, 11h30, 13h30 e 15h.

É importante notar que as escunas de turismo, responsáveis pelo tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, não operaram nesta quinta-feira.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia