Recém-nascida morre após ingerir chá na cidade de Juazeiro

Após tomar a bebida a o bebê passou mal e foi levado ao hospital do município para atendimento, mas não resistiu.

Foto: Divulgação/SSP

Uma criança recém-nascida morreu neste domingo (09) após ingerir chá dado por sua mãe na cidade de Juazeiro. Segundo informações, após tomar a bebida o bebê passou mal e foi levado ao hospital do município para atendimento, mas não resistiu.

Segundo o G1, não há informações sobre o tipo de chá ou quais questões podem ter levado a criança ao óbito. A Polícia Civil investigará o caso.

Recomendações da OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta sobre ofertar chás a bebês e ressalta os potenciais riscos à saúde dos recém-nascidos. Nos primeiros meses de vida, o leite materno ou fórmulas infantis são suficientes para atender às necessidades nutricionais dos bebês.

A recomendação da OMS é baseada em estudos que indicam que a introdução de chás e outros líquidos pode interferir na amamentação e na alimentação adequada do bebê, além de aumentar o risco de desidratação e outros problemas de saúde.

Os chás não são recomendados de início, pois contêm substâncias que podem não ser adequadas para bebês, causando desconfortos gastrointestinais ou outros problemas de saúde.

Os líquidos podem ser introduzidos a partir dos seis meses de idade, mas é importante consultar um pediatra para obter orientações específicas para ofertar água e chás na dieta do bebê.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia