Homem é identificado após tentar invadir prédio do STF e ameaçar ministros

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) identificou um homem de 52 anos suspeito de tentar invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (26). Durante a ação, ele teria feito ameaças e proferido ofensas contra ministros da Corte.

O suspeito foi localizado na cidade de Samambaia, região administrativa do DF, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A polícia segue investigando o caso para determinar as motivações e circunstâncias da tentativa de invasão.

De acordo com a polícia, o homem apresentava comportamento agressivo e resistiu à abordagem, além de desacatar os agentes. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de resistência e desacato.

A PC-DF destacou que, durante a busca, foram encontrados artefatos para a fabricação de bomba caseira e “bilhetes confirmando as suas intenções violentas”.

“Além disso, foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo acusado, um aparelho celular e um computador”, informou a Polícia Civil em nota.

No final da tarde de sábado, a PC-DF informou que o homem foi liberado após prestar depoimento. As investigações prosseguem na busca por mais informações que corroborem com o crime de apologia ao crime e de ameaças às autoridades.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia