Com estradas esburacadas e sem ponte, moradores de São Felipe cobram melhorias

Moradores da zona rural de São Felipe, no Recôncavo Baiano, estão sofrendo com a falta de manutenção nas estradas vicinais.  Na Fazenda Jaguaripe, segundo a estudante Joilma Santos, em entrevista concedida ao Portal Tribuna do Recôncavo, a prefeitura começou passar a máquina na estrada, mas não concluiu o serviço. “Além da estrada é necessário uma ponte no Rio Taboco para facilitar o nosso deslocamento”, disse. Como você pode ver nas imagens, os moradores improvisaram uma ponte com varas.

Ainda de acordo com a jovem, os estudantes enfrentam dificuldades para chegar até o colégio. “Nós estudamos no turno matutino e temos que sair de casa as 5:20 da manhã, quando está estiado não andamos muito, mas quando está chovendo o transporte escolar volta do meio do caminho e temos que caminhar mais de 7km até o ponto”, contou.

IMG-20160329-WA0071

Para os idosos e enfermos a situação é mais delicada. Segundo Joilma, sua tia de prenome Anorina, de 80 anos de idade, sofre de câncer, está debilitada, passou mal no sábado (19/03) e para socorrê-la para o hospital foi necessário reunir um grupo de pessoas e levá-la em uma cadeira até a estrada principal.

A jovem finalizou fazendo um apelo aos órgãos competentes. “A gente não aguenta mais tanto sofrimento. Queremos uma providencia do prefeito Chiquinho. Estamos cobrando o mínimo da prefeitura, [fazer a ponte e recuperar as estradas]”, concluiu.

(Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia