Com quase 39 mil inscritos, Uneb tem primeiro dia de provas neste domingo

As provas do vestibular 2016 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) começam a ser aplicadas neste domingo (6). Neste primeiro dia de avaliações, os candidatos respondem questões de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. O segundo dia de provas ocorre na segunda-feira (7).

Conforme a Uneb, os portões do locais de prova são abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames têm início às 8h. Neste domingo, os candidatos têm 4h30 para responder às questões.prova-uneb

Na segunda-feira, segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia). Os canditados terão 4h para resolver as questões. Os candidatos inscritos devem acessar os locais de prova nos site da Uneb ou no site da Consultec, responsável pela aplicação das provas.

Candidatos
Segundo a Uneb, 38.732 candidatos se inscreveram no vestibular. São oferecidas 2.974 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvadorx e outras 23 cidades baianas.

A aplicação das provas ocorre em 28 estabelecimentos de Salvador e em outros 63 do interior do estado. O edital de convocação está disponível no site da Uneb. De acordo com a Uneb, entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (500 candidatos/ vaga), Nutrição (74 candidatos/ vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/ vaga).

Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito, oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/ vaga) e Juazeiro (39 candidatos/ vaga), e a graduação em Enfermagem, ofertada em Guanambi (28 candidatos/ vaga). A tabela completa da concorrência pelos cursos no vestibular de 2016 pode ser consultada no site da Uneb. (G1Bahia)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia