Falso médico tenta tirar registro do Cremeb e é preso pela PF em Salvador

13603,falso-medico-tenta-tirar-registro-do-cremeb-e-e-preso-pela-pf-em-salvador-2

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Federal (PF) após tentar fraudar documentos para conseguir o registro profissional de médico. Paulo Rogério Ferreira foi conduzido coercitivamente. De acordo com informações do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Paulo foi à sede do conselho em Salvador, na última terça-feira (8), com um diploma falso da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O Cremeb informou que o documento apresentado tinha sinais visíveis de falsificação, e foi entregue ao Conselho, para a realização da primeira inscrição, concedida ao médico depois da colação de grau. No diploma consta que o homem concluiu o curso de medicina em dezembro de 2014. O Cremeb solicitou a UCS um atestado de veracidade e constatou que Paulo não era formado em medicina.

Por meio de ofício, a UCS informou que o suspeito “nunca fora aluno da universidade, e consequentemente, o diploma apresentado não é verídico”. Eles acrescentaram ainda que o documento é diferente dos padrões institucionais. O delegado da PF responsável pela diligência, Oswaldo Fortunato Neto, informou que será aberto um inquérito para apurar os fatos, mas que Paulo será indiciado por falsificação e uso de documento público, e, se condenado, poderá pegar de 2 a 6 anos de prisão. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia