Governo libera R$ 3,8 milhões para ajudar a conter crise hídrica em Itabuna

13685,governo-libera-r-3-8-milhoes-para-ajudar-a-conter-crise-hidrica-em-itabuna-2

Conforme o Decreto Financeiro de Nº 21, publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (9), a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) liberou R$ 3,8 milhões para ações emergenciais no abastecimento de água em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com o titular da SIHS, Cássio Peixoto, o volume de recursos ajudará a conter a crise hídrica na cidade.

O secretário cita, entre as ações emergenciais, a relocação da captação, no bairro Nova Ferradas, e a recuperação da Estação de Tratamento de Água da localidade, que possibilitará o aumento da oferta e a melhoria da qualidade da água distribuída. De acordo com o secretário, todas as medidas atenderão aos padrões de potabilidade estabelecidos em lei.

Além disso, Cássio explica que será reativado um reservatório para despressurizar a rede de distribuição, além da vegetação aquática do Rio Cachoeira, evitando a proliferação do mosquito da dengue. Outra medida é a liberação imediata de carros-pipa em pontos estratégicos. De acordo com o secretário, as ações, somadas, “resultarão na elevação da vazão de água de 48 litros por segundo para 100 litros por segundo”. (Metro1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia