Mais de meia tonelada de explosivos é apreendida em mineradora clandestina na Bahia

(Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Mais de meia tonelada de explosivos foi apreendida em uma mineradora clandestina, na cidade de Ribeirão do Largo, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (26). A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (27), pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, a pedreira não tinha autorização para compra e posse dos explosivos. Um homem apontado pela polícia como responsável pela empresa ilegal e identificado como Ângelo Antônio Franchine Gomes, de idade não informada, foi preso no local. Ele foi autuado por posse ilegal dos artefatos.

A mineradora funcionava na zona rural do município e foi fechada. O local foi descoberto por homens do Exército Brasileiro e agentes da Delegacia de Ribeirão do Largo, após uma denúncia.

A polícia informou que as ações de fiscalização continuam na região, com o objetivo de encontrar outros locais de armazenamento de materiais irregulares. O delegado Roberto Júnior, coordenador regional da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), disse, em nota, que um dos principais objetivos da ação é evitar que explosivos caiam nas mãos de assaltantes de banco.

Explosivos foram encontrados em mineradora clandestina em Ribeirão Largo (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Explosivos foram encontrados em mineradora clandestina em Ribeirão Largo (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia