Mau tempo mantém suspensa travessia Salvador-Mar Grande pelo 4º dia seguido

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, segue suspensa na manhã desta quarta-feira (10), por conta do mau tempo. Já é o quarto dia seguido que o serviço está sem funcionar.

Conforme a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não há previsão de quando a travessia será restabelecida.

Como opção, os passageiros que precisam fazer o trajeto entre a capital baiana e Ilha de Itaparica devem utilizar o ferry-boat, que opera normalmente.

Chuvas
O mau tempo que atingiu Salvador no domingo tem causado muitos transtornos e prejuízos. Na Rua Terracom, bairro de Valéria, por exemplo, muitas casas foram tomadas pela água e moradores perderam todos os móveis.

Conforme Geraldo Guedes, morador do local, esta é a segunda vez neste ano que a rua fica alagada. Desta vez, ele perdeu todos os móveis, incluindo as doações que ganhou no mês de maio, quando a região também ficou encharcada.

“Em maio teve uma enchente. A água entrou na rua e deu problema. Eu perdi a geladeira, perdi tudo. Nesse mês de junho, a água voltou a invadir tudo de novo. Eu perdi tudo de novo. Eu ganhei uma cama que me deram, mas eu perdi tudo. Todas as doações foram perdidas”, lamentou.

No bairro de Periperi, uma árvore foi arrancada pela raiz. Os galhos da árvore atingiram um muro e ficaram espalhados na frente de algumas casas. Apesar do susto, não houve feridos e nem registro de desabamento da estrutura.

Uma árvore também caiu próxima a um carro, na Rua 8 de Dezembro, no bairro da Graça. Por conta da queda, o acidente bloqueou a via nos dois sentidos.

Na Ribeira, um morador da Rua Juçara usou um caiaque para sair de casa no domingo, dia em que o temporal começou.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia