Litoral Norte: Praia de Guarajuba ganha prêmio internacional de qualidade

Guarajuba, no Litoral Norte baiano, recebeu o certificado internacional de qualidade do Programa Bandeira Azul de praia limpa. Para marcar a premiação, foi feita na manhã deste sábado (16) a cerimônia de hasteamento da bandeira. A honraria foi conseguida mesmo em meio ao desastre das manchas de óleo que atinge praias do Nordeste e, recentemente do Espírito Santos, no Sudeste.

O prémio é dividido em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Reconhecido mundialmente, o programa tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. , tornando-se um rótulo ecológico respeitado e reconhecido mundialmente.

Durante a temporada em que ficará hasteada em Guarajuba, a Bandeira Azul não representará apenas o programa. Ela também indicará que ali são cumpridos serviços essenciais para garantir o bem-estar da localidade. Segundo os organizadores, entre outras informações haverá sinalização indicando horários de funcionamento de serviços como guarda-vidas e banheiros.

Participaram da cerimônia Leana Bernardi, coordenadora nacional do Bandeira Azul; Luciano Pitta, titular da 5ª promotoria de Camaçari, especializada em urbanismo e meio ambiente; Elenilson de Jesus, presidente da União da Pessoa com Deficiência de Camaçari e Luciano Neves, síndico do condomínio Paraíso, que sediou a cerimônia.

Ainda compareceram autoridades estaduais e municipais, como o secretário de Turismo de Camaçari, Gilvan Souza, o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Geraldo Júnior, o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, e o presidente da Associação dos Condomínios de Guarajuba (Ascon), Pompilio Viana.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia