Morre bebê com doença cardíaca que esperava transferência para hospital há quase um mês em Feira de Santana

A bebê que foi diagnosticada com cardiopatia, uma alteração na estrutura do coração, e esperava há quase um mês para ser transferida para um hospital com atendimento especializado em Salvador, morreu nesta sexta-feira (27), em Feira de Santana.

Segundo o G1, Liz nasceu no dia 28 de novembro em Feira de Santana e desde então, estava internada na UTI neonatal do Hospital Inácia Pinto dos Santos, usando medicamentos e ventilação mecânica. A bebê precisava passar por uma cirurgia para a correção do problema.

O presidente da fundação hospitalar, Gilberte Lucas, informou ao G1 que foram enviados vários pedidos para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) alertando a urgência da regulação, mas o órgão não deu retorno.

Ainda de acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a recém-nascida recebia medicamentos e um tratamento que já custou cerca de R$ 40 mil. Entre janeiro e novembro deste ano nasceram nove bebês no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, com cardiopatia congênita e três deles não resistiram.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia