Rui é o governador que mais cumpriu promessas em 2019, aponta pesquisa

Um levantamento feito pelo portal de notícias G1, divulgado ontem, revela que Rui Costa (PT) é o governador que mais cumpriu promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2018. O gestor baiano já realizou 19 compromissos e lidera a lista, à frente dos governadores Wilson Lima (Amazonas), com 18; e João Doria (São Paulo), com 17.

Entre as promessas de Rui Costa cumpridas no primeiro ano de mandato, estão a construção de Centros de Atenção Psicossocial, o sistema de videomonitoramento inteligente e a implantação do Projeto Ciência na Escola (PCE). Rui também lidera a lista quando analisadas as promessas cumpridas parcialmente, com 31 ações já em nível avançado de execução pelo Governo do Estado. Ele aparece novamente à frente de João Doria, com 16, e do governador Flavio Dino (Maranhão), com 23. Nos quatro anos do primeiro mandato, de 2015 a 2018,

Rui Costa foi o governador que mais cumpriu promessas de campanha do Brasil, ainda segundo o portal G1 à época. Entre as promessas não cumpridas, está a implantação da Escola de Gestão de Governo, a partir da integração das SAEB, SEFAZ e SEPLAN. O governo diz que chegou à conclusão de que o projeto não é interessante para a administração estadual. Cada unidade Saeb, Sefaz e Seplan permanece com sua autonomia porque uma única escola não daria conta da expertise de cada área. No entanto, há projetos conjuntos. Houve um seminário em junho de 2019 com as áreas de negócios das respectivas secretarias para identificar as necessidades dentro do comitê da Universidade Corporativa do Servidor.

O Plano Estadual de Educação Permanente, outra promessa, também está em processo de elaboração por meio de uma parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A entrega deve ocorrer em 2020. Também está em implantação, entre outros projetos a gratuidade no transporte intermunicipal para idosos e o Programa Mulheres nas Ciências. “Além de muito feliz e orgulhoso de seguir neste caminho, fico motivado a trabalhar ainda mais para cumprir cada compromisso que assumimos com vocês em 2018. Este é apenas o 1° ano deste segundo mandato e muita coisa tá vindo aí”, comemorou o gestor. “Já cumprimos compromissos importantes, como as câmeras de videomonitoramento inteligente da Segurança Pública, a construção dos CAPS e o projeto Ciência na Escola. Em todo o Brasil, assumimos o maior número de compromissos, no mais extenso programa de governo, feito por milhares de pessoas em todo o estado. Temos confiança no nosso trabalho e capacidade. Governar é cuidar de gente e vamos seguir nesse caminho”, completou.

RUI NAS REDES

O governador teve um dia ativo ontem, nas redes sociais. Logo cedo, pediu mais tolerância entre as pessoas, sobretudo durante a eleição de 2020. Que Nosso Senhor do Bonfim abençoe este ano de 2020 para cada um de nós, nossas família e amigos. Nesta primeira sexta-feira do ano, peço paz para nosso País, mais respeito e tolerância entre as pessoas, principalmente em se tratando de ano eleitoral”, escreveu.

“Que as pessoas não vejam adversários como inimigos, que a gente possa combater o ódio, o racismo, o machismo e todo tipo de preconceito que ainda machuca a sociedade. Vou trabalhar por isso e rogo pra que todo mundo entre nessa corrente do bem. Vamos com fé!”, completou.

Em seguida, no Twitter, comentou o assassinato do general Qassem Soleimani, um dos principais líderes do Irã. Ele citou a música “Imagine”, de John Lennon (1940-1980), para pedir um mundo sem guerras e de paz. “Em momentos assim, lembro da música do imortal John Lennon: Imagine. Continuo sonhando com um mundo sem guerras e de paz”, postou. O ataque foi feito pelos Estados Unidos e tinha como alvo líderes iranianos que estavam no Iraque.

Fonte: Tribuna



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia