Rui Costa é submetido a cirurgia para retirada de nódulo na mama e passa bem

 

Foto Arquivo

O governador Rui Costa foi submetido a uma intervenção cirúrgica na manhã de hoje (5), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde segue internado em recuperação.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia.

O secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanha o governador em SP e é seu médico há 25 anos, disse que a cirurgia foi realizada para a retirada de um nódulo mamário e ainda por conta da ginecomastia, ambos identificados durante investigação no mês de dezembro passado.

Embora não houvesse qualquer indicação de malignidade, segundo o secretário, os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias. O procedimento ocorreu com normalidade.

O cirurgião plástico do Hospital Sírio Libanês, Marcelo Sampaio, informou que Rui Costa passa bem e está em plena recuperação. O governador está acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim.

O governador procurou atendimento médico após sentir dores no peito esquerdo. Foi realizado um check-up clínico e cardiovascular completo, que teve resultado normal para todas as principais funções do organismo. Já os exames identificaram um aumento benigno, porém doloroso da glândula mamária esquerda do governador, que é chamado de ginecomastia.

A mãe do governador Rui Costa teve câncer de mama em idade muito precoce. Na nota divulgada pela Secom, o médico Marcelo Sampaio afirma que ao primeiro sinal de uma caroço na mama, ou inchaço próximo do mamilo, ou secreção, é bom agendar uma consulta médica.

“O aumento da mama no homem, ou mesmo o caroço, pode ser só uma ginecomastia – o caso do governador – que significa um aumento benigno da glândula mamária do homem, mas em outras situações pode haver risco para câncer de mama”, explicou.

Fonte M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia