Travessia Salvador-Mar Grande opera sem restrições neste sábado

 

A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande opera sem interrupções neste sábado (14/3), após período de maré baixa prolongada que terminou na sexta-feira (13/3) e que vinha provocando paradas momentâneas.

Desde as 5h de hoje, a travessia opera com oito embarcações, com bom fluxo de embarque, porém sem filas. Os horários de saída do Terminal Náutico, em Salvador, ocorrem de 30 em 30 minutos, ou a cada 15 minutos, quando o pico de passageiros aumenta.

As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são consideradas boas, com mar calmo e ventos fracos. O tempo médio da viagem entre Salvador e Mar Grande varia de 35 a 40 minutos. Neste sábado, o último horário saindo de Salvador será às 20h e, de Mar Grande, às 18h30.

Morro de São Paulo

Também opera sem restrições a travessia entre Salvador e Morro de São Paulo, com procura boa pelos turistas e expectativa de que todos os catamarãs deixem o Terminal Náutico com lotação completa. O primeiro catamarã zarpou às 8h30 e as próximas saídas ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. A viagem é direta e dura 2h20, em média, e o preço da passagem é R$ 95,20. Para quem vem do Morro para a capita, os horários são 9h, 11h30, 13h e 15h.

Passeio às Ilhas

Com grande movimento de embarque, as escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos vão deixa o Terminal Náutico com lotação completa a partir das 9h. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 60 e as escunas retornam às 17h30.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia