Ufba suspende aulas devido a pandemia do coronavírus

O reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles, recomendou a suspensão das aulas na instituição por causa do avanço do coronavírus. Salles enviou uma carta aos diretores e pediu a suspensão das atividades acadêmicas nos campi. O diretor do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos (Ihac), Messias Guimarães Bandeira, já atendeu ao pedido e suspendeu hoje (16) a noite as aulas do Ihac.

Salles tomou a decisão durante reunião conjunta de universidades e institutos da Bahia com os secretários estaduais de educação e saúde. A medida deve ser discutida e referendada pelo Conselho Universitário (Consuni), nesta terça-feira (17).

Leia a carta na íntegra:

Colegas Diretoras e Diretores,

Demos um passo na reunião conjunta de universidades e institutos da Bahia, com os secretários estaduais de educação e saúde. Ficou claro o cenário generalizado de suspensão nas instituições de ensino. Essa medida de suspensão, aliás, já terá apoio do governo do estado especificamente para Salvador.

Dessa forma, recomendo que os  colegas suspendam atividades de aula em nossos campi a partir de agora (segunda-feira 16/03). Essa decisão será discutida e, assim espero, referendada no Consuni, nesta quarta-feira, quando a reitoria vai encaminhar a proposta de suspensão de atividades por tempo indeterminado, de modo a ser então detalhado na reunião do Conselho.

Esse posicionamento, que tem sido construído a cada dia, precisou ser antecipado na reunião com reitores, perante as autoridades. Por isso, damos ciência dele imediatamente.

Confiando na compreensão de todos, agradeço o apoio neste momento.

Um forte e fraterno abraço,

João Carlos

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia