Governo do Estado disponibiliza canais para combater fake news

Com o intuito de ajudar a população baiana a checar informações relacionadas ao Governo do Estado, principalmente no que se refere ao combate ao novo coronavírus, a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) disponibilizou três diferentes canais para tirar as dúvidas dos internautas e evitar o repasse das famosas fake news (notícias falsas). O cidadão que tiver uma dúvida deve enviar mensagens para os perfis do Governo da Bahia no Facebook (www.facebook.com/governodabahia/) e no Instagram (www.instagram.com/govba) ou no Whatsapp, pelo número (71) 99646-4095.
Para o governador Rui Costa, as fake news são disseminadas por pessoas que ele considera milicianos digitais. “Neste momento de pandemia, esses criminosos estão ativamente difundindo mentiras e calúnias, inclusive manipulando vídeos, com o objetivo de descredibilizar prefeitos e governadores do Brasil inteiro. Isso é um crime e eu espero que o STF apure rapidamente quem comanda essas quadrilhas”, avaliou.
Rui também lembrou que não são apenas os criadores das fake news que podem responder criminalmente. “Quem cria é criminoso, mas quem ajuda a repassar essas mentiras também pode ser responsabilizado. Por isso, criamos esses canais com o objetivo de ajudar os baianos a conferirem a veracidade das informações, disseminando, deste modo, somente a verdade”, destacou.

Informações adicionais sobre os canais e todas as ações executadas pelo governo baiano podem ser conferidas no site da Secom (www.secom.ba.gov.br).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia