Hospital Regional de Juazeiro mantém rotina de treinamento e distribuição de EPI’s

2f306a73-fe8a-4946-94ef-6db33f27ec20
e304ebaf-7655-44dd-967c-2bc5f7c718fd

A direção do Hospital Regional de Juazeiro está mantendo uma rotina de ações de prevenção e orientação ao combate ao novo coronavírus (Covid-19) para todos os colaboradores da unidade hospitalar.

Funcionários de todos os setores continuam sendo treinados com relação à higienização e uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para diminuir o risco de contágio pela Covid-19. Além disso, a distribuição de EPIs ocorre para trabalhadores de todo hospital, de acordo com suas funções.

Amanda Virgínia Lopes, enfermeira do hospital, garante que sempre houve um cuidado da direção com todos os funcionários e pacientes e nesta fase de pandemia não está sendo diferente.

“A direção tem sido bastante cuidadosa também nesse período de enfrentamento ao Covid 19, o esforço é notório para abastecer e suprir as necessidades do hospital, principalmente no que diz respeito a equipamentos de proteção individual, EPI’s. A atenção conosco, funcionários, é diário e rigoroso, desde o início do plantão, quando nossa temperatura é verificada, até a entrega dos EPI’S, para a paramentação adequada para iniciarmos nossas atividades”.

O diretor médico e de Ensino e Pesquisa do HRJ, José Antônio Bandeira, afirma que a unidade se alinhou desde o primeiro momento da pandemia da Covid-19 às orientações técnicas da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Inúmeras medidas foram tomamos aqui no hospital visando a prevenção ao coronavírus. Criamos o Comitê Interno de Enfrentamento ao Covid-19, que atua na prevenção, orientação e combate à epidemia e passadas informações: área exclusiva para pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus, fluxos de acessos, uso de máscaras, orientações pós-alta com os esclarecimentos sobre o período de isolamento, dentre outros pontos importantes. O Comitê é responsável para atender às demandas da SESAB e criar fluxos, rotinas e treinamentos para enfrentamento ao Covid-19, além de distribuição de EPI’s, orientações e outras medidas”, informou José Antônio Bandeira.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia