Deputado Robinson Almeida afirma que apoia reeleição do prefeito Rogério Andrade

 

Em entrevista ao Programa do Valente nesta terça-feira (23), o deputado estadual Robinson Almeida (PT) falou sobre o contrato firmado pelo Consórcio Nordeste com a empresa Hempcare para compra de 300 respiradores. Os equipamentos não foram entregues e o governador Rui Costa chamou a Polícia Federal.

Os nove estados nordestinos pagaram quase R$ 49 milhões por 300 respiradores, que não foram entregues. Citado pela empresária Cristiana Prestes, detida na operação, como responsável pela negociação dos respiradores, Bruno Dauster pediu para deixar a Casa Civil do governo do Estado por “motivos pessoais”.

Robinson Almeida disse que em conversa com o governador obteve a informação que o pagamento foi feito à vista, pois era a única forma de segurar os equipamentos já que a China é o único exportador, no momento, e a concorrência para compra do produto está grande.  O caso deixou de ser investigado pela Polícia na Bahia e passou para o nível da esfera federal.

O governador Rui Costa antecipou alguns feriados na Bahia, gerando críticas por uma parte da população que considera que esta medida não reduz a contaminação do vírus. Sobre o assunto, o deputado disse tudo depende do ângulo que as coisas são vistas, pois no final de maio, os leitos estavam em quase 100% de ocupação. “Não foi para reduzir o total de pessoas infectadas, mas para o momento crítico, então, as coisas têm de ser analisadas nesse contexto”, explicou.

Em relação as eleições em Santo Antônio de Jesus, o deputado afirmou que irá seguir a decisão do PT local de que é apoiar a reeleição do prefeito Rogério Andrade. Quando questionado sobre a candidatura de Lia Barroso, ele disse ser muito amigo da família, mas explicou que não pode caminhar com a candidatura da advogada por conta da circunstância  política.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia