Após reuniões com 100 prefeitos, Rui Costa anuncia medidas para o interior

O governador Rui Costa definiu um protocolo após se reunir com 100 prefeitos baianos. Dentre as ações, estão a proibição de circulação à noite e reforço do policiamento para garantir o cumprimento das determinações. Assim como em Salvador, a orientação é retomar a economia após controle na ocupação das Unidade de Terapia Intensivas (UTI’s).

Nos últimos três dias, Rui Costa fez reuniões virtuais com os prefeitos dos 100 municípios que estão em situação mais crítica no estado para definir um protocolo que deve ser publicado no sábado (11). As informações são do G1.

No documento, estão medidas como a proibição da circulação de pessoas à noite; funcionamento apenas do comércio essencial; reforço na fiscalização, com auxílio da Polícia Militar (PM), para evitar que infectados descumpram o isolamento social, além do aumento das testagens. Rui Costa acredita que as medidas são necessárias por causa do aumento dos casos depois do São João.

Em Santo Antônio de Jesus, o prefeito Rogério Andrade suspendeu as atividades comerciais por mais sete dias.Outra medida anunciada para aumentar o índice de isolamento social é a suspensão das atividades na Feira Livre a partir da próxima quinta-feira (16). Um decreto será publicado na segunda-feira (13) com mais informações sobre a medida.

Até às 17h desta sexta-feira (10) o município registrava 154 casos ativos e 15 óbitos confirmados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia