Bahia bate novo recorde de mortes por coronavírus e se aproxima das 5 mil mortes

A boy wears a protective mask, amid coronavirus (COVID-19) fears, at the Basilica of the National Shrine of Our Lady of Aparecida, in Aparecida do Norte, Sao Paulo state, Brazil, March 15, 2020. REUTERS/Roosevelt Cassio

Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 1.558 novos casos da Covid-19 segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na tarde desta segunda-feira (24). O estado aponta até agora novos 76 óbitos pela doença que ocorreram em diversas datas, sendo confirmadas posteriormente e se aproxima da marca de 5 mil mortes, conforme informou a pasta.

Desde o início da pandemia, em março deste ano, até o momento, o número de casos de Covid-19 confirmados no estado é de 237.208 e o de mortes 4.981.

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 440.173 casos descartados e 84.172 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira (24).



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia