Clima: semana com chuva e ventos fortes no litoral da Bahia

Uma frente fria no oceano deixa o tempo instável na costa leste da Bahia neste domingo, e a tendência é de tempo instável também para os próximos dias.

O deslocamento deste sistema já mudou o tempo no litoral da Bahia neste domingo, 23 de agosto. Há expectativa de chuva e ventos fortes no decorrer do dia. Em Ilhéus, por exemplo, já houve registro de rajada de 57km/h na manhã deste domingo.

Atenção

Na segunda-feira a frente fria segue avançando pelo oceano, e o tempo vai ficar bastante carregado por todo sul e leste do estado. A tendência é de um dia de céu nublado e com risco de chuva moderada a forte. Os ventos continuam no ao longo do dia, e as rajadas podem alcançar de 50 a 60km/h, inclusive na capital Salvador. A chuva persistente deve gerar um grande volume acumulado nessas áreas entre Caravelas, Porto Seguro, Ilhéus e Salvador.

Além disso, a atenção deve ser redobrada, pois o mar fica agitado no litoral do estado, com chance de ressaca, segundo a Marinha do Brasil.

Semana muito úmida 

Na terça-feira a chuva até diminui, mas na quarta já volta a aumentar. No decorrer da semana um novo ciclone subtropical deve se formar no oceano entre a costa do Sudeste e Nordeste. Este sistema vai reforçar a instabilidade no litoral e sul da Bahia, portanto há previsão de chuva nos próximos dias, e mais rajadas de vento.

Fonte: Clima Tempo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia