Estado encerra nesta sexta-feira a testagem para o novo Coronavírus nas escolas estaduais em Ilhéus e Itabuna

Com o envolvimento de 32 unidades escolares da rede estadual de ensino, acontece, nesta sexta-feira (21), o último dia de testagens para o novo Coronavírus nos municípios de Ilhéus e Itabuna. Durante duas semanas, estudantes, professores e funcionários foram atendidos pelas equipes da Saúde e Educação para a aplicação do teste que faz parte do protocolo do Governo do Estado para avaliação do retorno às aulas, mesmo não tendo ainda a data de volta definida. A previsão é chegar a mais de 24 mil pessoas testadas.

A estudante Jhuly Oliveira realizou a testagem, nesta quinta-feira (20), no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), em Itabuna. “Temos que ser cidadãos conscientes e saber a importância de fazer o teste,  porque é uma luta conjunta para combatermos este vírus mortal. Ainda dá tempo dos colegas comparecem para participar desta ação promovida pelo Governo do Estado. Sou muito grata pela minha escola estar me oferecendo esta oportunidade”, destacou.

Para o estudante Breno de Oliveira, cadeirante, também do CIOMF, os colegas têm que aproveitar a chance de fazer o teste disponibilizado nas escolas. “É muito bom para sabermos como está a nossa saúde neste momento de pandemia. É bom que todos compareçam, pois é fácil de fazer e está bem organizado”.

Para o atendimento, que acontece das 8h às 17h, todas as unidades escolares foram preparadas com higienização do local e disponibilização de álcool em gel e pias com sabão para a lavagem das mãos, além da exigência do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os professores e demais pessoas a serem testados deverão utilizar máscaras de proteção para o acesso aos locais de testagem. Ao entrar, todos são direcionados para a higienização correta das mãos.

Testagem

A ação, além de fazer parte do protocolo de retomada do ano letivo, visa a segurança da comunidade escolar e de seus familiares, contribuindo para evitar a propagação do novo Coronavírus. Os testes em estudantes, professores e funcionários da rede estadual de ensino também já foram aplicados nas cidades de Jequié, Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia