Exonerada do cargo, delegada Maria Selma comenta afastamento e afirma que vai voltar

A delegada Maria Selma, que dirigia o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e foi uma das agentes da Polícia Civil exonerada nesta sexta-feira (4), comentou sua saída do cargo. Tanto o nome dela quanto de outros 12 delegados constam na lista publicada no Diario Oficial.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Maria Selma avisou que não pretende sair da vida policial para outra carreira. “Eu continuo sendo delegada e vou voltar. Então, se eu não conseguir a minha aposentadoria, eu vou voltar, porque eu gosto muito do que eu faço”.

A ex-diretora comentou, entretanto, que já havia saído do cargo há cerca de dois meses. “Que repercussão que deu esse caso, porque fui exonerada da diretoria. Mas não é isso, gente, eu já estou de licença premium desde julho, então só agora que eu fui exonerada. Ninguém pode permanecer em um cargo que não esteja desempenhando suas funções”, explicou.

A delegada ficará afastada, inicialmente, até o mês de janeiro de 2021. “Eu, depois que contrai o coronavírus, em junho, me recuperei e voltei a trabalhar por poucos dias e logo pedi a minha licença premium. Eu tenho seis meses de licença premium juntando com férias”, comentou. “Estou descansando pq eu trabalhei muito e essa última missão de diretora da SSP exigiu muito de mim, mas eu fiz um bom trabalho, tenho certeza isso”, argumentou.

Agora, o cargo de delegado titular da DCCP fica a cargo de Marcelo Simões Tannus.

Fonte: AratuOn



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia