Em Cruz das Almas, Rui autoriza início das obras de pavimentação do acesso ao distrito de Pumba

O Distrito de Pumba, na cidade de Cruz das Almas será pavimentada. A ordem de serviço no valor de R$ 3,4 milhões foi assinada na manhã desta quinta (22) pelo Governador Rui Costa, que esteve no município.

Em coletiva, o governador informou que outras obras de pavimentação e asfaltamento estão ocorrendo em todo território baiano, e ressaltou ainda que, além das intervenções em estradas estaduais, o Governo tem feito obras de micro acessibilidade.

O estado da Bahia é cortado por três grandes rodovias: BA-001 que percorre todo o litoral baiano até a região sul do estado; BA-052, uma das maiores do estado, que percorre o litoral até o oeste a BA-210 que corta a região norte do estado.

“As três maiores rodovias estão em manutenção e recuperação asfáltica. Além das estradas estaduais, estamos fazendo também obras de micro acessibilidade”, disse Rui.

Distrito do Pumba

Com 3,84 quilômetros de extensão, o acesso à localidade de Pumba, que é feito pela BR-101, vai receber pavimentação em CBUQ – concreto betuminoso usinado a quente. Ao todo, a ação beneficia diretamente 69 mil habitantes da região.

“Com a pavimentação, iremos garantir maior conforto a população que reside no distrito, garantindo maior acessibilidade, e para estes moradores, esta estrada é importante”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia