Jerônimo Rodrigues diz que protocolo de retorno às aulas será anunciado nos próximos dias

O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, afirmou nesta terça-feira (27) que o protocolo sanitário para o retorno das aulas presenciais na Bahia será fechado nos próximos dias. A expectativa, segundo o secretário, é que o anúncio das medidas seja feito após as eleições, cujo primeiro turno ocorrerá no de 15 de novembro. Ainda não há uma data definida para a possível retomada do calendário letivo.

Ao bahia.ba, ele confirmou que o escalonamento prevê inicialmente a liberação do segmento de ensino superior, conforme o governador Rui Costa (PT) afirmou na segunda (26). No planejamento a ser desenhado, as turmas da educação infantil devem ser as últimas a retornarem às atividades.

“O aceno do governador é justamente iniciarmos com quem tem a idade maior pela facilidade em equilibrar o respeito às regras de distanciamento, de máscara etc. Isso é sempre mais difícil com as crianças, com os menores, que não têm a noção ainda. Se a lógica é essa, a intenção nossa é pensar num protocolo. Mas nós não temos ainda aqui, agora, a data. Estamos fechando isso nas próximas horas, nos próximos dias, pra gente poder autorizar o funcionamento das universidades, da educação superior”, declarou Rodrigues.

O secretário afirmou que, embora seja facultativo, o retorno às aulas é uma demanda das instituições de ensino. “A reivindicação mais forte da particulares, por exemplo, são justamente as aulas em laboratórios, as aulas práticas”, acrescentou.

Fonte: Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia