Junta Médica do Detran-BA realiza live para discutir os impactos do câncer de mama em mulheres que pretendem dirigir

Para promover o Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama, a Junta Médica Especial do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realiza nesta terça-feira (27), às 10h30, a live “Mulheres mastectomizadas e o ato de dirigir – Abordagem interdisciplinar”, que será transmitida pelo Instagram do órgão (@detranbahia). O evento terá a participação de especialistas em medicina de tráfego, psicologia e fisioterapia.
“Ainda existem muitas dúvidas de mulheres com câncer de mama, que pretendem tirar a primeira habilitação ou renovar o documento. Vamos aproveitar o Outubro Rosa para dar esclarecimentos sobre os protocolos de perícia médica e seus impactos em motoristas do sexo feminino”, destacou a coordenadora em exercício de Saúde do Detran-BA, Karla Kalil.
O câncer de mama pode provocar deficiência física nos membros superiores das mulheres, com reflexos no histórico de trânsito. A avaliação do quadro de saúde é feita pela perícia médica do Detran-BA. Confirmada alguma sequela que limite os movimentos e impeça a condução de veículo convencional, a mulher que pretende dirigir deverá passar pela preparação em carro adaptado, para obter a carteira de habilitação especial. A deficiência nesse nível também garante o direito de comprar automóvel zero quilômetro com isenção de impostos.
Fonte e Foto: Detran-Ba


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia