Inscrições prorrogadas: estudantes têm até o dia 10/11 para se inscreverem na premiação do Desafio Criativos da Escola

 

As inscrições para a última etapa do Desafio Criativos da Escola 2020 , iniciativa do programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, foram prorrogadas. Agora, crianças e adolescentes de todo o Brasil têm até o dia 10 de novembro para inscrever planos de ação que vão transformar suas realidades.

Respeitando as orientações das autoridades de saúde sobre o distanciamento social, estudantes do ensino fundamental ou médio devem se organizar em equipes com o apoio de seus educadores e educadoras para realizar a inscrição no Desafio 2020. Para mais informações, confira o vídeo sobre a premiação.

Serão premiados até 50 grupos com o valor de R$ 2 mil para que possam colocar os planos em prática e dar vida à transformação que desejam ver em suas escolas, bairros e cidades. Além disso, os estudantes e educadores premiados irão se tornar embaixadores e embaixadoras do Criativos da Escola.

Empatia, criatividade, trabalho em equipe e protagonismo das crianças e dos adolescentes são os critérios para selecionar os planos mais bem estruturados e que receberão o incentivo. Os planos devem apresentar uma proposta que inicie ou aperfeiçoe um projeto transformador que esteja sendo realizado pelo grupo.

Os grupos precisam ter, no mínimo, três estudantes e, pelo menos, um(a) educador(a) responsável. As equipes não precisam ter participado das etapas anteriores do Desafio 2020. As inscrições devem ser feitas neste link .

Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia