Após nova mudança de horário, vacinas chegam em Salvador às 22h

 

O horário para a chegada das mais de 376 mil doses da vacina CoronaVac à Bahia foi novamente alterado pelo Ministério da Saúde e está previsto para as 22h desta segunda-feira, 18. A informação foi confirmada pelo Secretario de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas-Boas, por meio de sua conta nas redes sociais.

“Pela terceira vez o horário de entrega das vacinas foi alterado pelo Ministério da Saúde. Estarei no aeroporto pessoalmente ao longo da noite e madrugada recebendo e despachando as vacinas, conforme compromisso do Governador”, escreveu o secretario.

Anteriormente, a chegada dos imunizantes estava prevista para acontecer às 9h, mas terminou sendo atrasada para 16h e, agora, passará a acontecer somente nesta noite. O governador Rui Costa (PT-BA) vai acompanhar nesta terça-feira, 19, o início da vacinação contra a Covid em Salvador. O ato será às 7h, nas Obras Sociais Irmã Dulce.

A previsão é que, nesta primeira etapa, cerca de 180 mil baianos já sejam vacinados na manhã de terça, com prioridade para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e em unidades de saúde de urgência e emergência, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.

Assim que chegarem os lotes com os imunizantes, as doses serão armazenadas na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA).

Campanha de vacinação

Antes mesmo das primeiras doses desembarcarem na Bahia, placas de outdoor já foram instaladas em Salvador fortalecendo a importância da imunização de baianas e baianos.

“É uma campanha em favor da vida e contra o negacionismo. Nosso objetivo é incentivar que baianas e baianos se vacinem em todo o estado. Só desta forma conseguiremos vencer a guerra contra a Covid-19”, destacou o secretário de comunicação, André Curvello.

Fonte: A Tarde



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia