Sindicato dos Bancários realiza novo protesto contra desmonte do BB nesta quinta-feira, às 11h, na agência do Shopping da Bahia

Sindicato dos Bancários realiza novo protesto contra desmonte do BB nesta quinta-feira, às 11hh, na agência do Shopping da Bahia.

O protesto é contra a demissão de 5 mil funcionários até o início de fevereiro, a desativação de 361 unidades, entre as quais 112 agências e 242 postos de atendimento. Os bancários consideram um ataque aos direitos dos trabalhadores, que estão sendo removidos dos seus pontos, com comissões reduzidas.
Para denunciar as consequências da proposta do governo Bolsonaro, o Sindicato dos Bancários da Bahia promove às 11h desta quinta-feira (21/01) um ato na agência do Shopping da Bahia, conhecido como Iguatemi. Os protestos fazem parte do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do BB, que vão contar também com mobilização nas redes sociais, abaixo-assinado, reuniões com os funcionários nos locais de trabalho, colagens e panfletagens.
De acordo com o Presidente do Sindicato e Vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos, as manifestações ocorrem em todo o país e servirão de alerta à sociedade sobre os prejuízos do desmonte do Banco do Brasil, que na Bahia pode fechar cerca de 26 agências na capital e no interior. A instituição financeira é responsável pelo financiamento à agricultura familiar, esporte, cultura e outras áreas sociais, contribuindo para o desenvolvimento do país. “Os cortes previstos na reestruturação do BB não fazem menor sentido. O lucro líquido, em 2020, foi R$ 17 bilhões. Crescimento de 122% em relação ao ano anterior. A base clientes cresceu e atingiu 73 milhões. Porém, mais de 17 mil postos de trabalho foram eliminados e 1.058 agências fechadas nos últimos cinco anos, entre o início de 2016 e setembro do ano passado”, acrescentou.
Fonte: Ascom


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia