Bahia corre risco de ter colapso no sistema de saúde, afirma Rui Costa

Foto : Camila Souza/GOVBA

 

O governador Rui Costa alertou hoje (13) para o risco de um colapso no sistema de saúde da Bahia por causa do aumento progressivo dos casos de coronavírus no estado. Ele destacou que o momento é muito grave e afirmou que vários hospitais estão com 100% de ocupação dos leitos destinados ao tratamento da Covid-19.

“Eu quero pedir a compreensão de vocês. Nós corremos o risco, se continuar nesse ritmo de crescimento da doença na Bahia, de em duas ou tres semanas estar pior do que estávamos em julho do ano passado. E corremos o risco de ter colapso no sistema de saúde. O que, em nenhum momento, nós tivemos, desde o inicio da pandemia”, disse o governador.

Desde novembro os casos estão subindo no estado. Ontem (12), a Bahia registrou 67 óbitos por coronavírus nas últimas 24 horas, segundo a Secretaria de Saúde do Estado – maior índice desde agosto de 2020.

Rui Costa apelou ainda para que as pessoas respeitem as medidas contra o vírus e usem máscaras: “Nós estamos chegando no limite da quantidade de leitos. Tem gente, ou porque cansou, ou porque acha que como começou a vacinar já pode tirar a máscara. Por favor, ao sair na rua, use máscara”.

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia