João Leão assume presidência do Conselho do Fundic após recomposição de colegiado

O governador Rui Costa recompôs o Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e Serviços (Funedic). A medida foi regulamentada via decreto, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (4), com base em lei aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em dezembro.

O conselho é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e presidido pelo titular da pasta, o vice-governador João Leão. Entre as funções do colegiado estão fiscalização e supervisão das contas do Fundo.

“Com a instalação do conselho, poderemos dispor de forma imediata de recursos para obras emergenciais no Polo Industrial de Camaçari e no Centro Industrial de Aratu. Serão destinadas verbas de aproximadamente R$ 8,2 milhões para manutenção de cinco vias no polo e para a via urbana da CIA Sul. Além disso, vamos poder elaborar um plano de revitalização dos distritos industriais, que envolverá a análise da cadeia produtiva e mapeamento de potencialidades dos distritos, visando atração de novos investimentos para os municípios”, destacou o vice-governador.

O Conselho do Fundi tem em sua composição: o secretário e o superintendente da Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivoo, ambos da SDE; um representante das secretarias de Planejamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura (Seinfra); um representante da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e um da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio); além de um representante da Cofic e um da Procia.

*Bahia.ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia