Bahia ultrapassa 3 mil leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19

A Bahia ultrapassou, neste março de 2021, a marca de 3 mil leitos hospitalares disponíveis exclusivamente para o tratamento de pacientes com Covid-19. Só nos três primeiros meses do ano, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) abriu 996 novas unidades, sendo 441 de terapia intensiva (UTI).

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, mesmo com o empenho do estado e municípios, a colaboração da população é essencial para redução das taxas de ocupação.

“O governador Rui Costa autorizou a abertura do máximo de leitos possíveis, mas há um limite. Enquanto a taxa de transmissão do coronavírus permanecer alta, a necessidade por leitos vai seguir crescendo”, alertou o secretário.

Entre janeiro e março deste ano, foram abertos novos leitos nos municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Seabra, Alagoinhas, Guanambi, Caetité, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Jacobina, Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Jequié e Porto Seguro.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia