“Governo da Bahia volta a pagar a conta de água de cerca de 860 mil consumidores por três meses”, diz deputado Robinson Almeida

Assim como aconteceu em 2020, os baianos de baixa renda terão novamente a conta de água e esgoto paga pelo Estado da Bahia em função da pandemia do Coronavírus, o que representa um desembolso total de mais de R$ 17 milhões, informou deputado estadual Robinson Almeida (PT).

A medida é válida para os clientes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) com Cadastro Social e consumo de até 25 metros cúbicos de água por mês. O objetivo do pagamento é, mais uma vez, aliviar a situação financeira das famílias mais vulneráveis, em meio à nova fase emergencial da crise sanitária.

O deputado Robinson Almeida destaca legislação que permite ao Governo da Bahia pagar contas de água de consumidores da Embasa.

“A nova medida será válida após aprovação de projeto de Lei a ser enviado nos próximos dias para a Assembleia Legislativa. Eu voto sim!,”, enfatizou o parlamentar em publicação nas redes sociais.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia