Hospital de Campanha da Fonte Nova abre 10 novos leitos de UTI

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Hospital de Campanha na Arena Fonte Nova abriu mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (26). Com isso, a entidade completa a oferta total de 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 clínicos, ampliando assim o acolhimento e tratamento aos pacientes com Covid-19 na Bahia.

 

A unidade foi reaberta no último dia 4, e foi disponibilizando os leitos de forma progressiva. Agora chegou à sua capacidade máxima. Com o pleno funcionamento do hospital da Fonte Nova e com a abertura dos leitos do Hospital Metropolitano, a Bahia chega a quase quatro mil leitos destinados para tratar pacientes com o novo coronavírus.

“Temos nos empenhado na abertura de leitos para atender os pacientes acometidos com a Covid-19, mas a população precisa entender que estamos chegando no limite dessa abertura. Não há no estado nem equipes de profissionais para seguirmos nesse ritmo”, comenta o secretário Fábio Vilas-Boas. Ele acrescenta que o fundamental é continuar a prevenção. Usar máscaras, não aglomerar, lavar as mãos e se cuidar até que todos possam ser imunizados e a situação se normalize.

A gestão do hospital de campanha está sob a responsabilidade das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

 

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia