Laje: preocupado, vereador pede união entre colegas “independente de política” para resolver problemas ocasionados pela pandemia

Foto: Blog do Valente

Aconteceu na manhã desta terça-feira (30) mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Laje. Durante a solenidade, vários assuntos foram abordados pelos representantes do poder legislativo do município. O vereador Roberval do Cacau (PODE) expôs sua preocupação com as dificuldades passadas pelos Lajistas nestes tempos de pandemia e solicitou/sugeriu um trabalho da casa legislativa, junto com o poder executivo, sobre este assunto.

“É fácil vereador? Não. É fácil a gente como individual, resolver e solucionar o problema das pessoas? Não, a gente sabe que não é fácil. Mas se a gente se reunir, unir forças, independente de política, de questões políticas e pessoais, é o momento em que precisamos nos unir…podemos”, disse o vereador.

O vereador e presidente da Câmara, Josevan Lobo (PSD), também fez algumas indicações durante a solenidade, como a indicação da reforma da quadra da comunidade do entroncamento de Laje, a recuperação das estradas vicinais das comunidades do Borges, Serra do Pinheiro, Riachão e Riacho Alegre. Em sessões anteriores, o vereador já havia indicado a implantação de um polo industrial no território de Laje, uma reforma administrativa que visa equiparar as diferenças salariais entre cargos e um auxílio emergencial municipal para os motoristas de transporte escolar.

O vereador Renê Macedo (PSD), em uma de suas indicações, tratou a possibilidade de agregar à comunidade de Giro Pontes um novo sistema hídrico. “Já estamos vendo essa situação, junto com o gestor prefeito de Laje, para essa semana dar o início”, disse o vereador.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia