Rui reforça laços com a China e diz que VLT do Subúrbio entrará em operação em 2022

O governador Rui Costa (PT) voltou a dizer na manhã desta quinta-feira (8) que o VLT do Subúrbio entrará em operação já em 2022. O sistema funcionará com base em 25 paradas em duas linhas, beneficiando cerca de 600 mil pessoas.

Com um investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões na construção do sistema, o VLT do Subúrbio é fruto de uma parceria público-privada entre o governo da Bahia e a Skyrail Bahia, empresa responsável pela implantação e operação do VLT.

“Com o VLT, ganha o meio ambiente, já que vamos introduzindo um transporte moderno sem poluição, e também a saúde da população. Ganham as cidades de Salvador e Simões Filho, abrindo um novo vetor de desenovolvento econômico, social e de inclusão das pessoas”, disse durante a apresentação da primeira composição do VLT do Subúrbio.

O petista também ressaltou as parcerias com a China e afirmou que pretende ampliá-las nas áreas de tecnologia e infraestrutura.

“Licitaremos a Fiol, um sonho do engenheiro Vasco Neto, há 50 ans atrás, junto com o Porto Sul. Os laços da Bahia com a China vão se aprimorando e alcançando várias áreas do conhecimento, de logística, de desenvolvimento. Minha admiração ao povo chinês, que investe em tecnologia. Vi o presidente chinês erradicar a fome no país. Fica meu compromisso para que possamos avançar em mais parcerias e mais parcerias nas áreas de infraestrutura e tecnologia”, destacou Rui.

*Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia