Detran-BA promove live do Maio Amarelo sobre segurança no trânsito nesta terça-feira (4)

Imagem: Divulgação/ Repórter Capixaba

Neste mês, os estados promovem ações do Maio Amarelo, movimento internacional pela redução no número de acidentes nas ruas e estradas. Na Bahia, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realiza nesta terça-feira (4), às 9h, a live “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito “, tema da campanha do movimento em 2021. A transmissão será pelo Instagram do órgão ( @detranbahia).

O evento terá a mediação da coordenadora de Saúde do Detran-BA, Karla Kalil, com a participação do presidente da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), Antônio Meira, e do especialista em trânsito e segurança viária, Luide Souza. ” Vamos tratar das recentes mudanças na legislação e de propostas para a redução de acidentes, com o envolvimento dos poderes públicos e da sociedade civil”, explicou Kalil.

Para marcar a campanha, a fachada da sede do Detran-BA, na Avenida ACM, em Salvador, ganhou iluminação especial em tom amarelado. O órgão também vai promover ação educativa durante os exames práticos de direção, seguindo os protocolos da Covid-19, além de realizar postagens de conscientização nas redes sociais.

Fonte: Secom/Detran-Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia