Homem com nacionalidades chinesa e panamenha é preso em Caetité por lavagem de dinheiro

Um homem de 48 anos, com nacionalidades chinesa e panamenha suspeito de lavagem de dinheiro de cartéis mexicanos e colombianos foi preso na tarde desta terça-feira (4), na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.

Conforme a Polícia Federal, o homem é suspeito de lavagem de capitais oriundos do tráfico internacional de drogas.

Segundo informações do escritório da Interpol em Washington/DC, EUA, o preso seria membro de organização internacional de lavagem de dinheiro em larga escala, tendo transferido recursos do tráfico de drogas nos EUA e Europa para países da América do Sul e Central, e da Ásia.

Entre abril de 2016 e julho de 2017, de acordo com a PF, o suspeito teria lavado mais de 900 mil dólares para cartéis mexicanos e colombianos atuantes no tráfico internacional de drogas.

Os valores da comercialização de drogas eram inseridos no sistema bancário dos EUA e, posteriormente, transferidos para contas em Hong Kong, controladas pelo preso.

A prisão preventiva foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com base em uma representação do Escritório Central Nacional da Polícia Federal no Brasil, fundado no Tratado de Extradição firmado entre Brasil e os EUA.

Fonte: G1 Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia