Transporte intermunicipal será suspenso durante São João na Bahia

Foto: Wendel Novais/CORREIO

O transporte intermunicipal será suspenso no período junino. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (17), como forma de tentar conter a circulação de pessoas durante o feriado.
“Vamos agir no sentido de evitar ao máximo o contágio porque é assim mesmo: toda vez que o povo se junta para uma data comemorativa, nas semanas seguintes há uma explosão de novos casos. Por isso, vamos suspender o transporte intermunicipal no período de São João e São Pedro. Claro que não dá pra impedir que todos se desloquem, mas vamos tentar mitigar esses efeitos que são sempre preocupante pós feriados”, anunciou.
Segundo o gestor, falta sensibilidade em quem insiste na festa. “Independente da cidade e da região, digo que nós não permitiremos qualquer festa no São João. Não entendo a falta de sensibilidade das pessoas porque fazer qualquer festa nessa situação é um desrespeito a vida humana”, afirmou o governador.
Neste ano, o feriado não foi antecipado, pois o gestor avaliou que a medida não foi efetiva em 2020. Por outro lado, assim como no último ano, os festejos juninos não serão realizados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia